Sempre que estou conversando no gtalk, facebook, palestras sempre surge a clássica pergunta “onde posso comprar arduino e componentes eletrônicos para construir projetos ? ” … Bem pensando nisso resolvi escrever esse post para dar dicas de loja virtual onde costumo comprar. Bem vamos lá, prepare o cartão e vamos as compras !!

Como são poucas lojas física de eletrônica que possuem arduino na vitrini acabei partindo para lojas virtuais.

Lojas virtuais nacionais estão crescendo, possui bom atendimento e serviço de boa qualidade, contudo o preço … depende do componente eletrônico que você esta comprando. O que vale mais a pena das lojas nacionais é tempo de entrega. Encomenda chega mais rápido e muitas lojas tem opções: pac, sedex, e-sedex. A escolha vai de acordo com o seu bolso. Sem contar que contribui para o desenvolvimento do mercado brasileiro.

Lojas virtuais internacionais tem ótimas opções, grande variedade tanto no preço quanto no qualidade dos componentes.

Lojas com preços mais atrativo como Dx e Ebay, são produtos genéricos com qualidade mediana, mas atende a demanda. Lojas com preço mais salgado, contudo a qualidade dos componentes eletrônicos é excelente como Adafruit e Sparkfun.

O única problema que vejo da loja internacional é o tempo que leva para ser entregue, muitas vezes compro componentes para fazer um projeto que estou empolgada e demora 2 meses para chegar. Há outras lojas, contudo estou indicando essas, pois conheço, confio no serviço e indico.

Lojas nacionais Lojas internacionais
Huinfinito Dx
FilipeFlop Alibaba
Webtrônico Ebay
Instituto Digital AliExpress
AutoCore Robotica HobbyKing
Eletrodex Adafruit
Eletrogate Sparkfun